terça-feira, 17 de agosto de 2010

Burocracia

Segunda-feira acordei com um piriri gangorra, daqueles de tornar qualquer plebeu um membro da mais alta nobreza.
Terça-feira sob o efeito dos malditos remédios para conter vómitos (nossa o acento é agudo?) não consegui acordar para trabalhar.
Assim que saí do meu sono de Cinderela e consegui, minimamente, me recompor, fui até minha escola para levar o atestado médico, que só me dava direito a um dia de "folga".
No entanto descobri que minha saúde anda mais fragilizada do que imaginava: nos últimos doze meses tirei as 2 licenças de 1 dia que me cabiam.
Conclusão: deverei me ausentar da escola na sexta-feira (dia do passeio com os alunos do 8º ano) para que o médico da perícia comprove se minha caganeira foi verdadeira ou se foi só uma embromação para eu não ir trabalhar.
E o Estado acredita que eu me tornarei uma profissional mais dedicada...

Diálogo:
- Você tem que trazer o atestado no mesmo dia para marcar a perícia.
- Como?????

4 comentários:

  1. Ana, você passou por isso também!!! Bem vinda ao clube dos que, as vezes ficam doentes e em todas são prejudicados! Sinto te dizer, amiga, mas isso é muito comum e absurdo.
    Lembro-me que estava com suspeita de parto prematuro e tive que comparecer para agendar perícia. Esta, foi marcada para o mês do provável nascimento da minha filha. Quando perguntei: E se eu estiver no hospital tendo a bebê? E se ela já tiver nascido? A resposta foi a coisa mais louca e marcante que eu já ouvi: você perderá a perícia, os dias trabalhados e terá que entrar com um processo junto ao sindicato para receber esses dias porque sua filha nasceu antes ou porque você está no hospital e não está aqui!!! Como se eu escolhesse!!!!!!!!
    Beijos e até amanhã.
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    No final tudo deu certo. Acho que é só para gerar um estress mesmo.
    Obrigada. Pelo apoio.
    Pena que nem todos os meus amigos realmente me apoiam, não é mesmo Bruno?

    ResponderExcluir